Hoje eu ouvi crianças sorrindo!

Por Marisa Oliveira

Hoje eu ouvi crianças sorrindo, lá do céu. E o riso solto e pleno era tão profundo e verdadeiro que arrebatou todo o meu ser. Eram muitas crianças, seres celestes, inocência pura, que têm como único propósito propagar amor por todo o universo.

Seres iluminados, magnânimos, tão grandes, tão maravilhosamente grandes na forma de pequenas crianças. Para esses pequenos/grandes seres a palavra julgamento há muito tempo deixou de existir. Em sua sabedoria eles sabem das dores e angústias que afetam os corações dos homens.

Apesar das lágrimas que insistem em descer (inútil pra mim tentar entendê-las) sinto a minha alma plena e uma gratidão imensa pelo presente recebido.

Fico a lembrar do meu querido sobrinho Mateus, hoje com dois aninhos, correndo, rindo e pulando por cima da vovó que se encontra já há dois anos sem poder sair da cama, vítima de um derrame. Tão pequeno, ele ainda não sabe que através do seu riso solto e das brincadeiras transforma todos à sua volta, fazendo com que a experiência que se apresenta se torne mais leve.

Continuo a viajar acompanhada pelo inebriante som dos risos das crianças-anjos e me vejo também pequenina, correndo e brincando, e me dou conta de que nos piores momentos da minha vida foi a alegria da minha criança, muito mais do que a minha mente racional, que me impulsionou a seguir. Apenas me levantando e correndo novamente, ao som de uma grande gargalhada, esperando a próxima brincadeira – etapa da vida – recomeçar.

 

São Paulo, 13 de fevereiro de 2012.

* Este relato se deu pouco depois de um trabalho de Constelação Familiar realizado no Espaço Origens.

 

Marisa Oliveira é terapeuta transpessoal. Ministra palestras e cursos na área de Desenvolvimento Pessoal. É presidente e fundadora da empresa Origens Desenvolvimento Pessoal- www.aorigens.com.br